terça-feira, 22 de janeiro de 2008

"A bola é redonda..."

Esta expressão desconcerta-me, deixa-me algo "estragado"...
Voltei a ouvi-la ainda há pouco, mais uma vez usada de forma criativa e meticulosa no contexto futebolístico, por um dos seus habituais transeuntes, a fim de suportar uma certa idéia de aleatoriedade com que os resultados dos jogos podem terminar.
É demais... como se já não bastasse a redundância da expressão em si mesmo, faltava a parvoíce completa!
Já se imaginou o que seria se porventura se usasse um objecto de forma cúbica ou cilíndrica para as disputas em questão? Ou talvez um prisma hexagonal!? A coisa saía mais certinha, não? Os passes falhavam-se menos, é isso? (Bom, acredito que para alguns até calhava menos mal, já que disfarçava melhor a falta de jeito)
Por favor, alguém diga aos iluminados do futebol, que as razões para um jogo acabar com resultados imprevísiveis podem ser as mais variadas... Sei lá, assim de repente e citando apenas algumas, podemos ter o vulgar "dia mau da equipa mais forte", ou a não menos conhecida "influência dos árbitros", ou então o "excesso de luminosidade do holofote que estava em frente e não deixava o guarda-redes ver bem a bola", quiçá até mesmo "uma diarréia geral, porque a água do balneário dos visitantes até tinha um cheiro e sabor estranhos"... Mas nunca porque a bola seja redonda, irra!?!?!?!

3 comentários:

Anónimo disse...

Não quero levantar aqui uma polémica, mas... já tenho visto algumas bolas quadradas, pelo menos nos pés de alguns...! Tu sabes do que é que eu tou a falar!

Abraço

João Cid disse...

Pois é, pois é...
Acho que sabemos os dois de que é que estamos a falar!!!
A diferença é apenas o "lado da moeda" para que se olha!
Abraço
João

Sr. Leopoldo disse...

A minha opinião é que vocês os dois(Gil e Cid) deixem de ir ver jogos a ALvalade é que pelos vistos a bola lá tem dificuldade em ser redonda(esferica).