terça-feira, 30 de agosto de 2011

A Glimpse of Kindness

1. Não me apetece lá muito explicar o porquê de não ter escrito artigos num passado recente, por isso vou apenas escrever este como se ainda ontem tivesse escrito o meu último artigo.

2. Eu adoro a minha língua, o meu amado português, mas isto precisava mesmo do título em inglês, simplesmente porque gosto da maneira como soa a palavra "glimpse"...

3. O artigo:
Hoje, desde muito cedo de manhã, ou pelo menos antes do meio-dia (se calhar uma da tarde...), hora a que me levantei, que estiveram cá os meus primos Samuel, Jojó e Marcos... Perto da hora a que me levantei, outrora chamada de "hora de almoço", que ouvi eles "pedincharem" à minha mãe para ir ao McDonald's almoçar e, como eu tinha fisioterapia às duas numa clínica perto, a minha mãe acedeu... e mandou-me levantar :-/
E lá fomos nós...
Já sentados, o Marcos, que tinha pedido um Cheeseburger, decidiu que também queria um Nugget, e eu, como não tinha, pedi ao Samuel para lhe dar um... E, para minha surpresa, não ouvi nenhum "Mas eu tenho poucos!" ou "Tivesse pedido ele!" ou o clássico "O Bernardo que lhe dê!"... ao invés disso, ouvi: Jojó, também queres um?
Se pensarmos bem, até conhecemos bastantes irmãos que, mesmo em adultos, não se dão nada bem... Ora aqui está um exemplo vindo dos mais pequenos... e que, diga-se de passagem, assenta-me que nem uma luva.

4 comentários:

Rute Carla disse...

Estou a ver que apanhaste o Sammy num bom dia... lol.

Mas sim, temos tanto a aprender com eles!

Beijoca.

João Cid disse...

e... é "assenta-me", ou melhor... assenta-te!!!
:)

João Cid disse...

ah... boa, foste rápido, depois do raspanete "ao vivo e a cores"... LOL!!!

João Cid jr. disse...

Assenta-te?? Rápido?! Não entendo do q falas. Elucida-me por favor... ;-)