sábado, 24 de janeiro de 2009

Vale a pena recordar...

Foi com um misto de emoção e alegria que, através do vídeo que encontrei e partilho abaixo, revivi uma das primeiras histórias que tive o privilégio de ouvir contar, quando ainda muito imberbe na Fé... muito conhecida, por certo.

E se vale a pena recordar esta história, sobretudo pelo paralelismo que vemos na forma sacrificial do amor de Deus pela dádiva de Cristo, não sendo possível ficarmos indiferentes a quem nos rodeia, sejam eles familiares, amigos, colegas, que ainda não conhecem este Amor, hoje experimento e sinto-a de outra maneira: também não é possível olharmos os nossos irmãos em Cristo, em particular aqueles com quem convivemos mais regularmente, e atentarmos nas diferenças que, por vezes, nos parecem separar, sem as vermos desencontrarem-se com aquilo que Ele, Jesus, afinal, quer de nós: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros." (Jo.13:34,35)

Um amor sacrificial... o sacrifício do "EU"!
A mim, valeu-me a recordação... :-)

3 comentários:

zarah disse...

Lembro-me de te ter ouvido contar esta história no ABS, era eu miúda. É mesmo daquelas analogias que ficam.

O video está bem conseguido.

Ilda disse...

Conhecia esta analogia de uma outra forma, mas igualmente explicita e bem conseguida. O video dá realmente muita vida e toca-nos de uma forma inevitável. Achei maravilhoso. Esta é uma verdade incontornável ainda que muitos não creiam ou se esqueçam dela e a diluam na rotina do dia a dia. Obrigada por me "lembrares" que Deus tem sempre de ser a nossa primeira escolha.
Beijo!

Rute Carla disse...

A história ouvi em pequena. O vídeo vi pela primeira no ano passado. Achei excente! Amazing grace!