sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quotes of a Lifetime #1

"Nunca desprezes o conhecimento, pois não sabes onde ele te pode levar, ou até, onde podes ir e venhas a precisar dele"

Quotes of a Lifetime: Introdução

Bem, a menos que eu esteja mal informado, esta vai ser a 1ª rúbrica oficial do Cid Eu Sou...

O nome é em inglês, mais uma vez, é verdade, mas não adoram a maneira como soa a palavra "quotes"? É que eu sim ;-)
A parte do "lifetime" já vão perceber...

Esta rúbrica não terá uma frequência predeterminada, mas terá mais do que um post com certeza...

Consistirá em citações ("quotes") de frases que eu tenha ouvido num dia (recente), aquando da minha rotina diária, e que sejam rasgos de sabedoria tais que sejam proveitosos para qualquer pessoa refletir neles e quem sabe, usá-los numa lição futura.

Indicarei por vezes o contexto em que foram ditas, mas na grande maioria nem será necessário, pois a frase fará tanto ou mais sentido sem o contexto (porque podem imaginá-lo).

Apenas indicarei o autor da frase se este for inesperado (como por exemplo uma criança), por isso esperem frases de autores anónimos, nenhuma da minha autoria, limitar-me-ei a citar.

Para terminar, esta rúbrica visa mostrar que no meio de tanto escombro que é a sociedade portuguesa, ainda há pessoas inteligentes que nos podem ensinar muita coisa... basta estarmos atentos.

Aviso legal:
Escusam de se armar em espertos se forem os autores da frase original, pois não vão ver um tusto em direitos de autor, aliás, deviam-me agradecer por alimentar o vosso ego e tornar públicas as vossas demonstrações de sabedoria e repito, é bom que o reforço do vosso ego seja pagamento suficiente porque senão vão ficar de mãos a abanar na mesma e da próxima vez que disserem algo estúpido torná-lo-ei público e deixarei bem claro quem o disse. Para terminar, só quero repetir a ameaça, para que fique bem claro que qualquer pessoa que manifeste aqui, ou em qualquer outro sítio público, ser o autor de qualquer frase que eu cite terá a sua próxima frase estúpida tornada pública e aviso já: provavelmente dizem mais frases estúpidas do que pensam.